segunda-feira, 25 de junho de 2012

Doenças Respiratórias

By HOMAGO   Postado em  10:44   Nenhum comentário

     A secretária-adjunta da Secretaria de Estado da Educação (SED), Elza Marina Moretto, e a diretora de Educação Básica e Profissinal da SED participam,  na manhã desta quarta-feira, 20, na Fundação Escola do Governo, em Florianópolis, de uma webconferência sobre doenças respiratórias graves, promovida pela SED. Também participaram o secretário-adjunto da Saúde, Acélio Casagrande, e o diretor da Vigilância Epidemiológica, Fábio Gaudenzi de Faria.
     O Foco da explanação, direcionada aos gerentes regionais das Secretarias Estaduais da Educação e da Saúde, foi a importância dos cuidados simples com a higiene como forma mais eficaz de prevenção das doenças respiratórias graves.
     A chamada "Etiqueta da Tosse", segundo o médico infectologista, Fábio Gaudenzi de Faria, integra o conjunto de medidas de controle capazes de reduzir a circulação do vírus. "Estratégias de vacinação, afastamento de doentes e tratamento precoce são também fatores que favorecem a redução dos casos de doenças respiratórias graves de inverno", afirma Gaudenzi.


Aprenda a "Etiqueta da Tosse"


* Cubra a boca e o nariz com um lenço quando tossir ou espirrar. Depois, jogue o lenço ao lixo.


* Se não dispuser de lenço, tussa ou espirre no antebraço, não em suas mãos que são importantes veículos de contaminação.


* Limpe as mãos imediatamente após tossir ou espirrar.


*Lave as mãos frequentemente com água e sabão, secando-as com papel toalha.


* Evite sair de casa quando estiver com os sintomas da gripe.


* Mantenha-se distante dos locais com aglomeração de pessoas.

HISTÓRICO DA ESCOLA

1964 - Por proposta do Sr. Horácio Hipólito da Silva, Inspetor Escolar, foi transferida a Escola do Morro da Boa Vista para a localidade da Vila Nova Esperança, hoje Ilha da Figueira, no terreno cedido gentilmente pelo Sr. Alfredo Friedel, que doou em recompensa de sua designação e indicação como servente da escola.
VER HISTÓRICO DA ESCOLA: HOMAGO

0 comentários:

Voltar ao topo ↑
© 2015 E.E.B. HOMAGO. WP Mythemeshop Converted by BloggerTheme9
Blogger templates. | Distributed by Rocking Templates Proudly Powered by Blogger.