quarta-feira, 3 de julho de 2013

Releitura da obra "Abaporu" de Tarsila do Amaral

By HOMAGO   Postado em  16:13   Artes Nenhum comentário

Obra Abaporu, de Tarsila do Amaral.

Tarsila do Amaral nasceu em Capivari (SP), em 1886. Pintora, escultora e desenhista, suas obras são conhecidas internacionalmente. Estudou com Pedro Alexandrino, no Brasil, e Fernand Léger, na França. Casada com o escritor modernista Oswald de Andrade, participou ativamente do movimento antropofágico, que teve o seu marco na Semana de Arte Moderna de 1922.

Sua obra se divide em três grandes fases: Pau-Brasil, Antropofágica e Social. Tarsila do Amaral morreu em São Paulo no ano de 1973.






Após conhecer a obra "Abaporu" da artista brasileira Tarsila do Amaral, os alunos do 6º02 foram convidados pela profª Lucinha a criar seus desenhos com o tema: "Como seria o Abaporu nos dias contemporâneos?"

Confira alguns trabalhos abaixo:

Julia Bellé Silva


Lucas Schmitz


Eduardo Ribeiro dos Santos

Jacqueline


Emanuelly Cravo Klein
Jade Pereira

Giovani




HISTÓRICO DA ESCOLA

1964 - Por proposta do Sr. Horácio Hipólito da Silva, Inspetor Escolar, foi transferida a Escola do Morro da Boa Vista para a localidade da Vila Nova Esperança, hoje Ilha da Figueira, no terreno cedido gentilmente pelo Sr. Alfredo Friedel, que doou em recompensa de sua designação e indicação como servente da escola.
VER HISTÓRICO DA ESCOLA: HOMAGO

0 comentários:

Voltar ao topo ↑
© 2015 E.E.B. HOMAGO. WP Mythemeshop Converted by BloggerTheme9
Blogger templates. | Distributed by Rocking Templates Proudly Powered by Blogger.