quarta-feira, 2 de maio de 2012

RECICLAGEM

By HOMAGO   Postado em  10:45   Viagens 1 comment

     No dia 25/04/12, a professora Silvana e seus alunos do 3º e 4º ano foram visitar a usina de reciclagem. Nesse dia foram conhecer e aprender como conservar e cuidar do meio ambiente. "É muito importante participar da coleta seletiva dos resíduos. Devemos multiplicar essa ideia e executar ações". Também visitaram duas empresas, a TRANSPÉZIA, EDEPEL e a FUJAMA (Fundação Jaraguaense do meio ambiente).

Participe! 

Faça sua parte e proteja o meio ambiente. Reduza, recicle e reutilize os resíduos.












Relatório dos alunos sobre a visita na usina de reciclagem.

Gustavo Luis Maestri
3º ano Matutino
Profª Silvana

     Hoje fomos a usina de reciclagem fazer um passeio e conhecer. Eu vi caçambas, ferro, papelão, trator, madeiras, pessoas trabalhando, plásticos, papel e prego. Para chegar na reciclagem precisamos passar por um portão. Lá conheci um teto feito com caixas de leite. 
     Depois fomos para a EDEPEL. Ao entrar no galpão vimos um monte de caixas de papelão, vimos uma máquina que assopra o plástico derretido para fazer sacos de lixo.
     Depois desta visita legal a gente foi até a FUJAMA fazer o lanche e tinha um cachorro. depois voltamos para a escola e todos ficamos felizes por conhecer a usina de reciclagem.


Gabriel Felipe Meyer
4º ano Vespertino
Profª Silvana

     No dia 25 de Abril fui visitar a usina de reciclagem. Lá na TRANSPÉZIA vi as madeiras picadas que tem o nome de cavacos. Também conheci que o entulho pode ser reciclado e que as podas de jardinagem vão virar adubo para as plantas. Depois fomos conhecer a EDEPEL que lida com: plástico, papel e papelão. Lá vi uma máquina que prensa os materiais recicláveis em fardos. Também vi uma máquina que é utilizada para a produção de sacos de lixo, onde depois vão para outra máquina para serem cortados e embalados para serem vendidos.
     Aprendi que devemos proteger a natureza.


Larissa Bruna Osatchuk
4º ano Vespertino
Profª Silvana

     Eu pude aprender e a valorizar ainda mais a importância da reciclagem. Fomos visitar a empresa TRANSPÉZIA onde vimos de perto cada processo acontecer, ela existe já a 38 anos. Lá encontramos madeira que depois de picadas se transformam em cavacos de madeira.
     Aprendemos o que é biomassa, que é qualquer material orgânico, ou seja de origem animal ou vegetal. Fomos também a EDEPEL, que existe a 36 anos e que também ajuda nossa cidade nesse trabalho. Aprendi como são feitos sacos plásticos 100% recicláveis, etc. Fiquei muito feliz com o que eu aprendi e vou passar isso para outras pessoas também para que possamos viver num mundo cada vez melhor.

HISTÓRICO DA ESCOLA

1964 - Por proposta do Sr. Horácio Hipólito da Silva, Inspetor Escolar, foi transferida a Escola do Morro da Boa Vista para a localidade da Vila Nova Esperança, hoje Ilha da Figueira, no terreno cedido gentilmente pelo Sr. Alfredo Friedel, que doou em recompensa de sua designação e indicação como servente da escola.
VER HISTÓRICO DA ESCOLA: HOMAGO

Um comentário:

  1. Esses alunos que foram conhecer a usina de reciclagem constataram o quanto o trabalho de reciclagem ajuda na conservação do meio ambiente. Uma coisa é só ouvir as orientações outra é ver e constatar a importância da coleta seletiva dos resíduos. As aulas em forma de visitas contribuem muito com a aprendizagem dos alunos e o aprofundamento dos saberes dos professores. A professora Silvana e seus alunos do 3º e 4º ano estão de parabéns com esse importante passo nos seus conhecimentos. Um abraço da equipe do NTE/Jaraguá do Sul/SC

    ResponderExcluir

Voltar ao topo ↑
© 2015 E.E.B. HOMAGO. WP Mythemeshop Converted by BloggerTheme9
Blogger templates. | Distributed by Rocking Templates Proudly Powered by Blogger.