quinta-feira, 24 de maio de 2012

Visita da UFSC em nossa Escola!

By HOMAGO   Postado em  07:34   Projetos 1 comment

      Hoje, no período vespertino, receberemos em nossa escola a equipe da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que virá entrevistar os professores responsáveis pelo projeto Biogás, vencedor do Prêmio Professores do Brasil – 3ªedição. O prêmio foi concedido aos dez melhores projetos inovadores do Brasil pelo Ministério da Educação. Foram para Brasília a professora coordenadora do projeto Ivonete H. Machado e a então diretora Miraci Ribeiro Hahn. Foram envolvidos nesse projeto os alunos do Ensino Médio e os professores Adair R. Keske, Ivonete H. Machado, Leopoldo Diehl e Pedro A. Ranghetti. Foram destacados alguns pontos fortes do nosso projeto: a interdisciplinaridade; a cientificidade e a pesquisa e extensão que não é comum na Educação Básica. A comissão avaliadora dos projetos salienta a importância da pesquisa científica desde a Educação Básica para uma educação de qualidade.





    

HISTÓRICO DA ESCOLA

1964 - Por proposta do Sr. Horácio Hipólito da Silva, Inspetor Escolar, foi transferida a Escola do Morro da Boa Vista para a localidade da Vila Nova Esperança, hoje Ilha da Figueira, no terreno cedido gentilmente pelo Sr. Alfredo Friedel, que doou em recompensa de sua designação e indicação como servente da escola.
VER HISTÓRICO DA ESCOLA: HOMAGO

Um comentário:

  1. Gostaríamos de agradecer a receptividade da Profa. Ivonete e toda a sua equipe. Foi um prazer conhecer um pouco mais do projeto de vocês e as ações que auxiliam no desenvolvimento da Educação. Parabéns a todos!
    Profa. Andressa Sasaki V. Pacheco
    Universidade Federal de Santa Catarina

    ResponderExcluir

Voltar ao topo ↑
© 2015 E.E.B. HOMAGO. WP Mythemeshop Converted by BloggerTheme9
Blogger templates. | Distributed by Rocking Templates Proudly Powered by Blogger.