segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Oficinas do SPE - Saúde e Prevenção na Escola

By HOMAGO   Postado em  10:42   SPE Nenhum comentário

No dia 11/09 aconteceu a última oficina do SPE em nossa escola. Estiveram envolvidos cerca de 120 alunos das 8ªs séries durante três encontros no decorrer do ano.
Entre as oficinas, os alunos puderam esclarecer dúvidas e interagir com os profissionais da saúde a respeito de diversos temas, como gêneros, gravidez na adolescência e DST's.
A responsável pelo programa foi a assessora Maristela juntamente com os profissionais do Posto de Saúde da Ilha da Figueira: Dra. Márcia, Dr. Carlos, Dr. Luiz Carlos e as enfermeiras.
As oficinas são de cunho preventivo e todos os profissionais envolvidos receberam uma capacitação para realizar tal trabalho junto aos alunos.

Alguns depoimentos:

"Eu gostei muito dos encontros, aprendi também coisas que eu não sabia. Com os encontros sobre gêneros, gravidez, anticoncepcional e as prevenções, doenças e etc. Foi muito importante e interessante mesmo."

"Foi muito bom, tirei todas as minhas dúvidas sobre sexualidade e doenças sexualmente transmissíveis (DST's) e também aprendi que HIV não é necessariamente AIDS."

"Eu achei muito criativo o último encontro. Todas as oficinas ajudaram muito para tirar as dúvidas e esclarecer outras coisas que os meus pais não me falaram."

"Foi muito bom aprender sobre DST's, métodos contraceptivos. Muitos adolescentes fazem coisas erradas porque talvez não tiveram orientações sobre sexo. Tem que continuar com esse projeto, que tira muitas dúvidas dos adolescentes."

"Eu gostei muito de todos os encontros, mas não tirei todas as dúvidas, aprendi várias coisas também. Acho que deveriam, como minha opinião, chamar os alunos que querem tirar dúvidas, chamar para conversar sozinho, pois muitos tem vergonha. Muitas coisas que eu não sabia, eu aprendi, por exemplo os métodos anticoncepcionais, alguns eu conhecia, outros não."



HISTÓRICO DA ESCOLA

1964 - Por proposta do Sr. Horácio Hipólito da Silva, Inspetor Escolar, foi transferida a Escola do Morro da Boa Vista para a localidade da Vila Nova Esperança, hoje Ilha da Figueira, no terreno cedido gentilmente pelo Sr. Alfredo Friedel, que doou em recompensa de sua designação e indicação como servente da escola.
VER HISTÓRICO DA ESCOLA: HOMAGO

0 comentários:

Voltar ao topo ↑
© 2015 E.E.B. HOMAGO. WP Mythemeshop Converted by BloggerTheme9
Blogger templates. | Distributed by Rocking Templates Proudly Powered by Blogger.