sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Viagem de Estudos 6º ano

By HOMAGO   Postado em  10:05   Viagens Nenhum comentário

   
   

No dia 21/08 chegou o dia da viagem de estudos para Joinville, nos dividimos em dois grupos o 6º02 no micro-ônibus e o 6º01 e o 6º03 no ônibus com as professoras Karen e Litiana, nós saímos às 7h25min e chegamos às 8h. Primeiro fomos no Museu do Sambaqui, lá vimos um vídeo sobre a escavação dos sambaquis depois fomos em uma sala com muitos sambaquis, lá nos falaram que eles predominam em regiões próximas à costa. Os grupos que construíram os sambaquis se alimentavam de moluscos, frutas silvestres e a caça de pequenos animais. Um hábito que eles tinham era de realizar sepultamentos no próprio sambaqui, vários objetos também eram feitos como: raspadores e facas de pedra. 
        Depois fomos ao Bolshoi, lá vimos como são as salas e os figurinos, lá nos contaram que tem alunos de outros estados então eles ficam com mães de aluguel, eles também tem acesso a internet para falar com a família, e se não passam na escola não podem ficar no Bolshoi. A seguir fomos ao shopping Muller para almoçar, chegamos 12h15min e 13h15min saímos para ir ao Museu da Imigração. Chegando lá fomos na casa Enxaimel que usa uma técnica bem diferente de construção, ela não utiliza pregos e só é sustentada pela madeira. Também fomos ao galpão de transportes, lá tem carruagens e carroças e entre outros que circularam na segunda metade do século. Também visitamos o casarão que foi destinado para administrar a colônia Dona Francisca mas não chegou a ter nenhum morador da realeza, só um administrador. 
       Depois fomos à Araquari no Nau do Posto Sinuello, lá vimos casas de índios e do Pajé que ajuda a curar doenças, também seus artesanatos e como viviam, comiam e se defendiam, vimos árvores Pau-Brasil que na época do Descobrimento do Brasil foi retirado,tinha outras árvores e aves. Também fomos no barco e nos falaram que o capitão podia levar um animal vivo para ter comida fresca e os marinheiros não, por isso muitos morriam e na higiene eles tinham que se amarrar no barco e pular no mar para fazer suas necessidades e se limpar com uma corda desfiada que todos usavam. Depois fomos embora, eu gostei muito pois aprendi e me diverti muito.

Isabella de Moraes - 6º01

 

HISTÓRICO DA ESCOLA

1964 - Por proposta do Sr. Horácio Hipólito da Silva, Inspetor Escolar, foi transferida a Escola do Morro da Boa Vista para a localidade da Vila Nova Esperança, hoje Ilha da Figueira, no terreno cedido gentilmente pelo Sr. Alfredo Friedel, que doou em recompensa de sua designação e indicação como servente da escola.
VER HISTÓRICO DA ESCOLA: HOMAGO

0 comentários:

Voltar ao topo ↑
© 2015 E.E.B. HOMAGO. WP Mythemeshop Converted by BloggerTheme9
Blogger templates. | Distributed by Rocking Templates Proudly Powered by Blogger.